Translate

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

with LU-PU-I-PI-SA-PA.

O novo trabalho da Luísa Sobral chegou até a mim graças à Universal Music Portugal.
Já tinha ouvido falar deste álbum por todo o lado! O nome é sonante, não me esqueceria!
Vi a Luísa na SIC, ela foi a uma pré-escola e explicou um pouco do conceito, fiquem tão encantados quanto eu fiquei com a entrevista:

Agora passemos ao álbum físico, super diferente e mais à frente a Luísa explica porquê:
É o terceiro álbum de estúdio da Luísa e marca a diferença pelos contextos e narrativas, e também por ser todo escrito em português. Sempre com um brilhantismo na composição que a Luísa nos vem habituando e um enorme bom gosto nos arranjos e nas harmonias. 
"Este álbum fala sobre episódios da minha infância, alguns vividos por mim, outros por amigos ou crianças da minha escola. Todas as canções têm uma imagem associada: O recreio, a hora de almoço, a porta da escola, o campo de futebol onde jogávamos ao "mata", e várias outras que me ficaram na memória". Todo o design demonstra um trabalho efetivamente focalizado nas crianças e nas memórias que a Luísa gravou na sua memória! Está um trabalho gráfico cativante, combinado com um álbum sonante!
O título do disco remonta a uma linguagem muito comum na infância, pelo menos na da Luísa e na da minha, e com certeza de muitos dos seus fãs: a linguagem dos pês. 
A artista confessa: "Queria escrever canções para os pais ouvirem com os filhos. Para ser o disco que toca no carro a caminho da escola, enquanto as crianças ainda estão rabugentas e os pais meio ensonados." - eu cá não tenho crianças, mas este vai ser daqueles cds que vou ouvir para me levarem por alguns minutos ou horas de volta à infância, àquele lugar onde não temos problemas e tudo tem outro brilho!
 Agradeço à Universal Music Portugal por mais uma vez me dar o prazer de desfrutar de um álbum físico - sou adepta e fanática pela aquisição de cds - e por me dar a possibilidade de conhecer este trabalho da Luísa, o Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa, já à venda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário